Quantos tipos de massa de Pizza existem?
Existem diversos tipos de massa de pizza, cada um com sua própria textura, sabor e consistência.
Por exemplo:
Massa de pizza Napolitana: esta massa é fina e crocante, com bordas altas e macias. É tradicionalmente feita com farinha de trigo, água, sal e fermento.
Massa de pizza Romana: a massa de pizza romana é mais fina do que a napolitana e crocante, com uma textura mais delicada e uma borda mais fina. É tradicionalmente feita com farinha de trigo, água, sal, fermento e azeite. Este tipo de pizza é o que tem mais semelhanças com a massa da Pizza 27.
Massa de pizza Siciliana: esta massa é mais grossa do que a napolitana e a romana, com uma textura fofa e macia. A massa é geralmente pré-assada antes de receber o molho e os ingredientes. A massa siciliana pode ser feita com farinha de trigo ou farinha de semolina.
Massa de pizza Americana: a massa de pizza americana é conhecida por ser espessa e macia, com uma textura de pão. Geralmente é feita com farinha de trigo, água, fermento e açúcar. A massa é frequentemente fermentada duas vezes, para obter uma textura mais macia.
Massa de pizza sem glúten: esta massa é uma alternativa para pessoas com intolerância ao glúten ou doença celíaca. Pode ser feita com farinhas sem glúten, como farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de milho.
Massa de pizza integral: esta massa não utiliza farinha branca refinada, utiliza farinha integral. É mais densa e pode ter uma textura mais rústica.
Massa de pizza sem fermento: essa massa é feita sem fermento, o que significa que não cresce tanto quanto outras massas.
Massa de pizza de batata: essa massa é feita com purê de batata, farinha e ovos. A textura é geralmente mais macia e a pizza pode ser mais pesada.
Estes são apenas algumas das referências dos diversos tipos de massa para pizza que existem.
Cada um oferece uma experiência única, e por aqui preferimos claramente a nossa massa fina e crocante, de maturação superior a 36 horas. Esperamos que vos agrade também.
Comentários
Enviar um comentário